Carta Aberta ao Sr, Romildo Bolzan Jr.

Caríssimo presidente gremista, o senhor caminha a passos largos para se tornar um dos maiores presidentes da história do Grêmio. Colocou as contas em dia, títulos na prateleira e parece estar prestes a descascar um dos maiores pepinos de sua gestão, a compra da Arena.

O que o senhor vem fazendo pelo Grêmio é incontestável, irretocável. Muitos mais acertos do que erros. Em um conjunto da abra, o senhor resgatou a alma vencedora do Grêmio. Faz um excelente trabalho nas categorias de base, mas principalmente não vende promessas a “preço de banana” como em outrora.

Eu diria que sua administração a frente do Grêmio vem sendo muito boa. Porém uma coisa me intriga muito, porque o senhor parece fazer questão de comprar uma briga com a torcida por causa de Luan?

Não é a primeira vez que estamos vendo o nome do REIZINHO envolvido em barganhas. Nosso ídolo em hipótese alguma pode ser considerado MOEDA DE TROCA! Luan nos deu uma Copa do Brasil, aquele gol importante contra o Cruzeiro, lembra? Luan nos deu a América, esqueceu-se do gol na final diante o Lanús? Luan comprou a briga quando os adversários zombaram do Grêmio, ou o senhor esqueceu disso também?

Alguma coisa não está correta nessa história, Luan novamente tendo o nome envolvido em trocas. Não deve ser uma coincidência!

Está na hora de alguém vir a público esclarecer algumas coisas. Luan falou que reduz o salário para renovar, mas tem o nome envolvido em trocas. Alguma coisa parece desencontrada nessa história. Se ele não quer renovar, venha a público e de uma explicação a torcida. Se o empresário dele está oferecendo o jogador, explique para a torcida. Os gremistas espalhados pelo mundo merecem uma explicação.

Não é assim que tratamos nossos ídolos! Ainda mais quem fez tanto pelo Grêmio.

Sobre sua declaração:

“Para o Grêmio se desfazer do Luan, tem que ter o mesmo espírito no Corinthians. Tem que vir alguém que resolva o meu problema. Quando a torcida fala que não quer a saída do Luan, ela fala do Luan de 2017. Se pudesse ter esse Luan, aí não aceitaria”.

Ela está um pouco equivocada. A torcida abraçou Luan. Não queremos a renovação somente pelo que Luan fez em 2017. Queremos a renovação do nosso ídolo mais recente. Queremos a renovação do jogador que comprou nossa briga e sempre respeitou o clube. Queremos a renovação do Luan, independente do que ele fez em 2015, 2016, 2017, 2018, 2019. Luan é o ídolo da torcida gremista e nada apagará isso. Não apoiamos o Grêmio somente na fase boa, e com nosso ídolos não é diferente!

Portanto, de tantas coisas boas que o senhor vem fazendo pelo Grêmio, não tenha essa mancha na sua administração. Pois a torcida não irá aturar um descaso com um ídolo da história do Grêmio.

Para terminar, uma última coisa, já que o senhor falou que queremos a renovação do Luan pelo que ele fez em 2017. Peque os números dele em 2019 (mais tempo machucado do que jogando) e compare com André, Tardelli e veja que foi melhor.

Um grande abraço, desse gremista que admira seu trabalho!

Este site usa cookies para guardar sua experiência e abrir mais rápido na próxima vez que visitá-lo. Deseja continuar navegando neste site? Aceito Ler mais

Políticas de Privacidade & Cookies